terça-feira, 30 de agosto de 2011

Casamento do Lucas e Larissa

Olá Pessoal!!!!!! Neste final de semana tivemos o casamento da Lari e Lulu, assim eles são conhecidos. Foi um casamento simples, econômico, mas nem por isso sem a cara dos noivos. A Lari queria simplesmente tudo colorido, minha preocupação é que não ficasse com cara de aniversário, já que o casamento aconteceu as 15 horas. A ideia inicial era que tudo fosse feito embaixo de uma linda figueira em um sítio no interior de Gravataí. Mas todos sabem que nosso inverno não está dando trégua, fizemos parte dentro do salão e parte fora. Durante todo sábado ficou nublado, porém na hora do casamento tivemos um lindo sol, que durou até o anoitecer. Foi uma bela cerimônia, os noivos estavam muito emocionados. A eles desejo bençãos e bençãos de Deus. Um grande abraço a Lari e Lulu.. Segue algumas fotinhos, espero que gostem. 



 Apesar de fazermos a cerimônia dentro do salão, conseguimos dar um ar externo, pois fizemos de frente para o lago, abrimos as portas e deixamos um lindo sol tomar conta no momento do casamento.

 Este simpático cachorrinho ficou encarregado de levar as alianças junto com a daminha.




 Lanternas para dar um ar romântico na medida que iria anoitecendo.
 Frésias, amo essas flores, me lembram que a primavera está chegando.


















 Colocamos garrafas e taças coloridas, misturando com flores coloridas.

 Variamos nas formas, estilos e cores.


 Procuramos fazer algo bem diferenciado, mesmo sendo simples.






 Pássaros para dar um ar romântico.


 Colocamos fitas coloridas para os convidados fixarem recados para os noivos.
Amanhã tem mais...
Grande abraço. 

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Encontro de Noivas

Olá Pessoal!!!!!!!! Separem esta data!!!!!!!!!!!!!!!!                     Vocês vão gostar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Encontro  de  Noivas!!!!!!!!!!
10 de setembro!!!!!!!!!!!!!!!  15horas!!!!!!!!!!!!


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

10 de Setembro de 2011

Olá Pessoal!  Separem esta data. Faremos um encontro especial para noivas. Aguardem mais informações.
10 de setembro de 2011
15 horas
Grande Abraço

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

laminina

Para aqueles que acreditam em Jesus, é incrível. Para os que não creem é mais incrível ainda. Aproveitem. Não percam.

Melhor pedido de casamento do mundo

Gente! Isto é muito fofo. Homens usem sua criatividade. Mulheres aproveitem.
Lindo!!!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Como e quem convidar

Olá Pessoal! Quanto tempo, né??? Já estava com saudades. Pensaram que havia esquecido de vocês? Não em momento algum. Nos próximos dias teremos novidades. Aguardem!!!!!
Hoje ví no Noiva.com o dilema sobre a lista de convidados. Está muito legal e estou repassando pra vocês darem uma olhada. O comentário é da Cerimonialista Cris Calero. Amanhã vou postar como subscritar convites de casamento. Um grande Abraço.





Qual é o primeiro passo quando o assunto é lista de convidados?
A lista de convidados é um dos itens mais importantes do casamento, por isso,  o ideal é que o casal tenha definido quem serão as pessoas importantes e que não podem faltar. Deve-se fazer uma lista geral para que fique de acordo com acomodação que a igreja e o salão comportam (nada de prever 500 pessoas em salão que comporta 200). Os noivos já podem começar a fazer uma lista após pré-definido o orçamento, igreja e local. Uma dica importante é não estimar a presença do convidado quando estiver fazendo a lista, pois se está convidando é sinal que você quer que compareça e não somente está comunicando o casamento.
Quais são os critérios que devem ser utilizados para selecionar os convidados?
Fazer a lista é uma tarefa difícil, pois é uma seleção de pessoas do círculo familiar e amizades de duas pessoas, por isso, a lista deve ser feita pelo casal, mas separada por módulos. Um dos exemplos é separar por familiares da noiva, familiares do noivo, amigos da noiva, amigos do noivo, amigos em comum, colegas de trabalho da noiva e colegas de trabalho do noivo. Devem-se priorizar as pessoas realmente importantes e que vocês querem muito que estejam com vocês neste momento.
Para as pessoas que têm restrição de número de convidados, o que fazer com os colegas de trabalho que não serão convidados?
Neste caso um bom critério seria não entregar o convite no horário de expediente para evitar comentários pela empresa. Caso isso seja inevitável, pode-se justificar dizendo que o casamento é algo pequeno e íntimo e que infelizmente não se pode convidar todos que o casal gostaria.
No caso dos pais estarem pagando o casamento, como dizer que você não quer que alguém seja convidado quando, na verdade, eles querem que seja?
Quando o casal pensa em casar e  os pais que irão pagar o casamento, o ideal é no início já definirem alguns detalhes, como a lista de convidados. É muito importante deixar claro que o casamento é dos noivos e não dos pais. Os convidados dos pais são importantes para eles, mas serão pessoas que não estarão em sintonia com os noivos no dia do casamento e provavelmente irão jantar e não curtirão a festa. Neste caso sugiro que dentro da estimativa de convidados é possível pré-definir com os pais um número exato de pessoas que eles possam convidar. Uma ideia é de cinco casais para os pais da noiva e cinco para os pais do noivo, assim eles listarão as pessoas importantes e que não irão só fazer volume na festa.
Nas vésperas do casamento sempre há alguma mudança na lista. O cuidar nessa hora?
Nas vésperas do casamento podem ocorrer alterações na lista de convidados, alguns que haviam confirmado que não irão resolvem ir e outros que confirmaram presença por algum motivo não poderão comparecer. Também há outros acompanhantes que podem surgir de última hora. Neste momento, e com a ansiedade do grande dia, é bom filtrar e pedir ajuda ao noivo. Contatar a cerimonialista também é uma das dicas para auxiliar e realizar as alterações não somente na lista de convidados, mas também na ordem de mesas e layout do salão, caso seja necessário.
A lista de convidados deve ser pensada antes de reservar o salão. Que cuidados tomar nesta etapa?
A lista dever ser a primeira coisa que o casal deve fazer quando decidir casar. Desse modo poderá dimensionar o casamento e direcionar as opções de igrejas e salões que poderão acomodar seus convidados. Também irá facilitar no projeto e planejamento de todo o casamento. E como eu falei anteriormente, não se deve fazer uma lista já estimando os convidados que não irão comparecer, pois isso pode se tornar uma surpresa na confirmação da presença. O salão e a igreja desde o início têm que acomodar 100% da lista, mesmo que nem todos estejam presentes no dia especial.