sexta-feira, 1 de abril de 2011

Coisas que a noiva não pode esquecer

 Eu ví no blog noiva.com, nestes tempos umas dicas que achei bem legal e necessária. Coisas que a noiva não pode esquecer. Vale registrar...

1. Comprar um cabide bonito para pendurar o vestido. Aquelas fotos do vestido estendido na estética, em casa ou no hotel ficam mais bonitas se ele estiver pendurado em um cabide fofo.
2. Informar a família sobre assentos reservados na cerimônia. Não adianta nada guardar os lugares da frente para os avós e esquecer de avisá-los, não é?
3. Carregar o celular. No dia do casamento sempre tem um monte de gente ligando pedindo informações sobre endereços e horários. Carregue a bateria, para não deixar ninguém na mão, e entregue o telefone para a mãe ou madrinha. Nada de ficar atendendo e se estressando!
4. Arrumar uma mala de noite de núpcias. Sim, tem muita gente que esquece que depois da recepção os noivos não passam em casa para pegar roupas. Faça uma mala com itens de higiene e roupas e peça para alguém deixar para vocês no hotel.
5. Mudar o sobrenome. Se a noiva quiser adotar o sobrenome do marido terá um bom caminho cheio de papeladas para enfrentar. Quando for encaminhar os documentos do casamento civil, não esqueça de registrar a sua opção de mudança de sobrenome.
6. Levar um pouco de dinheiro. Ao sair de casa para ir para o salão se arrumar, leve um dinheiro extra. Você, provavelmente, já terá pago o dia da noiva antecipadamente, mas se quiser tomar um refrigerante, comer um lanche, terá que ter dinheiro na carteira.
7. Fazer o passaporte. Planejar a lua de mel é ótimo, mas mais legal ainda é ter como entrar no país escolhido para a viagem. Fique atenta a passaportes e outros documentos necessários. Lembre-se: alguns países exigem atestado de vacinas específicas.
8. Escrever um discurso. Se você for péssima em improvisos, escreva o discurso que fará na hora do brinde. Os noivos costumam aproveitar este momento para agradecer pais e amigos, então é bom ter tudo anotadinho para não esquecer ninguém importante.
9. Designar alguém para receber os presentes. Sempre vai ter alguém levando o presente no dia do casamento. Se não tiver cerimonialista, designe uma amiga para recebê-los, guardá-los e depois levá-los para a sua casa.
10. Agendar transporte. Quem vai lhe levar para o salão? E depois da festa, quem leva os noivos para a noite de núpcias? Agende tudo previamente com um familiar ou amigo.
11. Pedir para alguém buscar seu vestido.É um detalhe comum de passar desapercebido.
12. Organizar um kit de emergência. Peça para uma madrinha ou para a organizadora providenciar um bolsinha com materiais de higiene.
13. Comer. A emoção é grande no dia do casamento, mas quando os convidados sentarem para jantar, sente-se e coma também. Essa energia será fundamental para cutir bem a festa.
14. Providenciar lanchinhos para as amigas. Se as madrinhas ficarem com você a tarde toda e saírem junto da noiva para a cerimônia, certifique-se de que fizeram um lanche. Madrinhas desmaiando no altar não são a melhor cena de um casamento.
15. Providenciar uma placa de “recém-casados” para o carro. Essa dica é para quem faz questão da tradição da plaquinha do carro e, quem sabe, aqueles montes de penduricalhos presos nele.
16. Dar presentes para os padrinhos. Mimos de agradecimento podem ser dados no dia do casamento ou quando você fizer o convite a eles.
17. Trazer uma espátula especial para o corte do bolo. Pode ser uma de família, pode ser uma com os nomes dos noivos gravada. É lindo e rende fotos fantásticas!
18. Levar um sapato confortável e diferente para a recepção: você fica muito tempo em pé, para não perder o pique vale um sapato confortável..
19. Fazer um itinerário para os pais. Seus pais e amigos sabem direitinho como ir da igreja para o salão de festas? É bom fazer um mapinha para eles.
20. Aproveitar a noite. Delegue tarefas e aproveite o casamento. Não se envolva em resolver nada durante a festa e a cerimônia. É hora de aproveitar e curtir muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário